COVID-19 aumenta e o Comité Político decide estender o estado de emergência até 31 de maio

O Comité Político de Luta e Resposta à COVID-19 analisou o estado da pandemia no país, uma semana após a última reunião. A reunião ocorreu em 13 de maio no Palácio do Povo de Malabo, presidida pelo Vice-Presidente da República, S.E. Teodoro Nguema  Obiang Mangue, que, juntamente com a sua equipa, analisou a situação da pandemia na Guiné Equatorial e propôs novas estratégias para mitigar o seu impacto no país.

Ler mais »

Extensão do Alerta de Saúde

O Primeiro Ministro do Governo Responsável pela Coordenação Administrativa, Francisco Pascual Obama Asue, assinou dia 29 de Abril a Ordem Ministerial que estende o Estado de Alerta de Saúde até 15 de Maio, de acordo com o Decreto nº 42/2020, de 31 de Março.

Ler mais »

Amnistia Internacional dá nota positiva

O Relatório da Amnistia Internacional (AI) sobre a aplicação da pena de morte no mundo em 2019 confirma que não houve execuções ou sentenças de morte durante o período em análise; nem houve indicações disso, mostrando implicitamente que há sinais positivos sobre a abolição desse tipo de punição no país.Além disso, o relatório da Amnistia Internacional regista medidas e declarações positivas que podem levar impreterivelmente à abolição total da pena de morte, na República da Guiné Equatorial, bem como na República Centro-Africana, Gâmbia, Quénia e Zimbábue.A acção louvável do nosso país em relação à política de não aplicação da pena de morte fez com que a República da Guiné Equatorial aparecesse entre os países da África Subsaariana com progresso nessa área.Em nossa opinião, o relatório anual da Amnistia Internacional é positivo; e evidencia o esforço do governo e dos seus parceiros de desenvolvimento no respeito aos direitos humanos e áreas relacionadas na República da Guiné Equatorial.

Ler mais »

Turquia ajuda Guiné Equatorial

A República da Turquia comprometeu-se a apoiar o continente  africano, e a República da Guiné Equatorial em particular,  na luta contra a pandemia do novo coronavírus.

Ler mais »


O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa,  ofereceu um jantar na Cidadela de Cascais aos Chefes de Estado e de Governo presentes em Portugal para a Conferência dos Oceanos da ONU 2022.

Esteve presente o Presidente da República  e Chefe de Estado da Guiné Equatorial, Sua Excelência Obiang Nguema Mbasogo, que chefia uma Alta Delegação que participa na referida Conferência.


Na Cidade das Mil Colinas, no coração da Floresta Costeira Equatorial Atlântica, servido pela autoestrada do Nordeste, o Hotel Nsok Nsomo espera por si

https://www.hotelnsoknsomo.com/


27 de Setembro
Dia Mundial do Turismo

A Guiné Equatorial está à sua espera

 




A passo de tartaruga, lento, mas seguro