Home » Turquia ajuda Guiné Equatorial

Turquia ajuda Guiné Equatorial

Publicado em 27 de abril de 2020 às 15:41

A República da Turquia comprometeu-se a apoiar o continente  africano, e a República da Guiné Equatorial em particular,  na luta contra a pandemia do novo coronavírus.

 

 

Este apoio foi confirmado após conversa telefónica que o Presidente da República, S.E. Obiang Nguema Mbasogo, teve com o seu homólogo, o Presidente da República da Turquia, S.E. Recep Tayyip Erdogan.

Segundo fontes do Ministério da Presidência da República para o Protocolo do Estado, no diálogo entre os dois Chefes de Estado o Presidente turco prometeu oferecer o seu apoio ao Governo do nosso país na luta contra a COVID- 19, enviando diversos suprimentos médicos para Malabo. A conversa centrou-se em questões bilaterais e multilaterais, com ênfase especial na questão da emergência internacional de saúde pública causada pela pandemia de coronavírus.

Por sua parte, o Presidente da República da Guiné Equatorial agradeceu ao Presidente turco por esta iniciativa, que fortalecerá os laços de cooperação entre o país da Eurásia e o continente africano, além de melhorar as relações bilaterais Turquia-Guiné Equatorial.


«   »