Home » Amnistia Internacional dá nota positiva

Amnistia Internacional dá nota positiva

Publicado em 29 de abril de 2020 às 23:40

O Relatório da Amnistia Internacional (AI) sobre a aplicação da pena de morte no mundo em 2019 confirma que não houve execuções ou sentenças de morte durante o período em análise; nem houve indicações disso, mostrando implicitamente que há sinais positivos sobre a abolição desse tipo de punição no país.
Além disso, o relatório da Amnistia Internacional regista medidas e declarações positivas que podem levar impreterivelmente à abolição total da pena de morte, na República da Guiné Equatorial, bem como na República Centro-Africana, Gâmbia, Quénia e Zimbábue.
A acção louvável do nosso país em relação à política de não aplicação da pena de morte fez com que a República da Guiné Equatorial aparecesse entre os países da África Subsaariana com progresso nessa área.
Em nossa opinião, o relatório anual da Amnistia Internacional é positivo; e evidencia o esforço do governo e dos seus parceiros de desenvolvimento no respeito aos direitos humanos e áreas relacionadas na República da Guiné Equatorial.


«   »