EMBAIXADA DA GUINÉ EQUATORIAL EM PORTUGAL

A Missão Diplomática da Guiné Equatorial em Lisboa deseja Feliz Natal e Próspero 2022

27 de Setembro
Dia Mundial do Turismo

A Guiné Equatorial está à sua espera

 


2021 – Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil

 

A Assembleia Geral das Nações Unidas (UNGA) adoptou por unanimidade uma resolução declarando 2021 como o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil, e pediu à Organização Internacional do Trabalho para assumir a liderança na sua implementação.

A resolução destaca os compromissos dos Estados-Membros de “tomar medidas imediatas e efectivas para erradicar o trabalho forçado, acabar com a escravidão moderna e tráfico de seres humanos e assegurar a proibição e eliminação das piores formas de trabalho infantil, incluindo o recrutamento e uso de crianças-soldados e até 2025 acabar com o trabalho infantil em todas as suas formas”.

A Assembleia Geral reconheceu a importância das duas convenções da OIT, a Convenção sobre Idade Mínima de admissão ao emprego de 1973 (Nº 138) e a Convenção sobre as Piores Formas de Trabalho Infantil de 1999 (Nº 182) - próxima da ratificação universal pelos 187 Estados-membros da OIT - bem como a Convenção sobre os Direitos da Criança.

Também reconheceu a importância de “parcerias globais revitalizadas para garantir a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, incluindo a realização dos objectivos e metas relacionados com a eliminação do trabalho infantil”.

Consulte mais informação sobre a ação da OIT para combater o trabalho infantil:

https://www.ilo.org/lisbon/temas/WCMS_650871/lang--pt/index.htm




A passo de tartaruga, lento, mas seguro



O processo de vacinação contra Covid-19 começa em Malabo

Em face da incidência da Covid-19 em Malabo, o processo de vacinação da população começou hoje no Centro de Programa Ampliado de Vacinação e no Hospital La Paz de Malabo, após o Vice-Presidente da República, Teodoro Nguema Obiang Mangue, se ter tornado o primeiro equatoguineense a receber, ontem, a vacina chinesa Verocel, que foi entregue quarta-feira no Aeroporto Internacional de Malabo. O gesto de Nguema Obiang Mangue traduz-se como um apelo à população equatoguineense para que se proteja do Coronavírus.

Ler mais »

Guiné Equatorial, primeiro país africano a receber a vacina chinesa da Sinopharm

A Guiné Equatorial é o primeiro país africano a receber a vacina contra a COVID-19, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinopharm. Coincidindo com o 50º aniversário das relações bilaterais entre a República Popular da China e o Governo da Guiné Equatorial, o país receberá uma doação desta vacina que atende aos padrões internacionais estabelecidos pela OMS e às directrizes de avaliação clínica para vacinas preventivas da COVID-19, emitidos pela Administração Nacional de Produtos Médicos da China.

Ler mais »

Guiné Equatorial solidária com São Tomé e Príncipe

Partiu na tarde de 19 de Janeiro, da Guiné Equatorial e com destino a São Tomé e Príncipe, um avião da Companhia CEIBA contendo um lote de materiais de prevenção contra a COVID-19 (máscaras, luvas, desinfectantes, fatos de protecção), uma oferta do Vice-Presidente da República da Guiné Equatorial, Teodoro Mangue Obiang, para o Estado santomense.

Ler mais »

Anno Bom faz 549 anos

No dia 1 de Janeiro de 1472, a frota do navegador português Fernando Pó aportava a uma pequena ilha no Golfo da Guiné, a qual foi chamada Anno Bom, em comemoração da data,

Ler mais »

Guiné Equatorial acolhe a I Cimeira de Negócios CPLP

Depois de um longo processo de aproximação ao espaço lusófono, iniciado com o Acordo Geral de Cooperação entre a República Portuguesa e a República da Guiné Equatorial, assinado em Malabo em 8 de Janeiro de 1998, a Guiné Equatorial tornou-se membro de pleno direito da CPLP em 2014.

Ler mais »

Hotel Corisco, um paraíso em África

A ilha de Corisco está localizada a 29 km ao sudoeste do estuário do Rio Muni. Tem uma área de 14 km² e o seu ponto mais alto fica 35 metros acima do nível do mar. A localidade mais importante da ilha é Gobe.

Ler mais »