Athenea Pérez, equatoguineense por parte da mãe, foi coroada Miss Universo Espanha 2023

Publicado em 2 de julho de 2023 às 18:23

A nova beldade oficial de Espanha, coroada Miss Universe Spain 2023, no dia 1 de Julho em Tenerife, e que irá representar a Espanha na gala internacional de Miss Universo, que se realizará brevemente em El Salvador, define-se como uma rapariga camaleónica, resistente e profunda.

Athenea Pérez é a primeira mulher negra a ser coroada Miss Universo Espanha. A sua vitória foi manchada pelos duros ataques racistas que teve de suportar nas redes sociais, onde muitos questionaram as suas origens por causa da sua cor de pele, "Eles não entendem que eu represento a minha região se não for branca. Estou super orgulhosa de ser daqui e carrego isso como uma bandeira", denunciou publicamente a modelo, filha de pai murciano e mãe da Guiné Equatorial.

Desde que se soube que era a candidata da região de Múrcia, a jovem teve de lidar com ataques racistas. Apesar disso, a Miss Universo Espanha 2023 sente-se feliz e orgulhosa por usar a coroa. Define-se como uma pessoa resiliente, vê a vida de uma forma muito positiva e está apaixonada por Magic, o seu cão, que define como o seu companheiro de vida: "Se eu for até ao fim do mundo, ele estará ao meu lado".

Athenea Pérez completou recentemente 27 anos e tem uma licenciatura dupla em Marketing e Publicidade. É apaixonada por desporto, longos passeios com o seu cão, ler romances, ver documentários de história e passar tempo de qualidade com os seus amigos. Na sua vida, não pode faltar um bom café, uma bebida que a activa para enfrentar o seu dia a dia.