EMBAIXADA DA GUINÉ EQUATORIAL EM PORTUGAL

A Missão Diplomática da Guiné Equatorial em Lisboa deseja Feliz Natal e Próspero 2022

27 de Setembro
Dia Mundial do Turismo

A Guiné Equatorial está à sua espera

 


2021 – Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil

 

A Assembleia Geral das Nações Unidas (UNGA) adoptou por unanimidade uma resolução declarando 2021 como o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil, e pediu à Organização Internacional do Trabalho para assumir a liderança na sua implementação.

A resolução destaca os compromissos dos Estados-Membros de “tomar medidas imediatas e efectivas para erradicar o trabalho forçado, acabar com a escravidão moderna e tráfico de seres humanos e assegurar a proibição e eliminação das piores formas de trabalho infantil, incluindo o recrutamento e uso de crianças-soldados e até 2025 acabar com o trabalho infantil em todas as suas formas”.

A Assembleia Geral reconheceu a importância das duas convenções da OIT, a Convenção sobre Idade Mínima de admissão ao emprego de 1973 (Nº 138) e a Convenção sobre as Piores Formas de Trabalho Infantil de 1999 (Nº 182) - próxima da ratificação universal pelos 187 Estados-membros da OIT - bem como a Convenção sobre os Direitos da Criança.

Também reconheceu a importância de “parcerias globais revitalizadas para garantir a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, incluindo a realização dos objectivos e metas relacionados com a eliminação do trabalho infantil”.

Consulte mais informação sobre a ação da OIT para combater o trabalho infantil:

https://www.ilo.org/lisbon/temas/WCMS_650871/lang--pt/index.htm




A passo de tartaruga, lento, mas seguro



Webinar: “TURISMO NA GUINÉ EQUATORIAL, DESAFIOS E PROJECTOS”

30 de junho de 2020 (16: 00-18: 00, hora de Malabo; 15:00-17:00, hora de Lisboa)Um webinar de duas horas dedicado à nova indústria do turismo, explorando desafios e oportunidades. Forneceremos a todos os participantes uma vista panorâmica e uma visão geral do futuro setor turístico da Guiné Equatorial.

Ler mais »

O Comité Político anuncia oficialmente o desconfinamento de todo o território nacional a partir de 15 de junho

O Governo da Guiné Equatorial confirmou oficialmente o início do desconfinamento para todo o território nacional. O anúncio foi feito numa sessão de trabalho do Comité Político, dirigido pelo Vice-Presidente da República, S.E. Teodoro Nguema Obiang Mangue, na qualidade de presidente do referido Comité. Durante a reunião, as autoridades sanitárias apresentaram os protocolos que serão levados a cabo durante a primeira fase do processo de desconfinamento.

Ler mais »

Embaixadora da Representação de Portugal junto da CPLP faz visita de cortesia

A  Embaixadora da Representação de Portugal junto da CPLP, Maria Rita Ferro, que entregou as cartas credenciais no dia 12 de fevereiro de 2020 ao   Secretário Executivo da CPLP, Embaixador Francisco Ribeiro Telles, fez uma visita de cortesia, no dia 9 de junho, à Representação da Guiné Equatorial junto da CPLP, na Embaixada da República da Guiné Equatorial em Lisboa, tendo sido recebida pelo Sr. Embaixador Tito Mba Ada, Chefe desta Representação e Embaixador Plenipotenciário da Guiné Equatorial em Portugal.

Ler mais »

O governo prorroga o confinamento até 15 de junho

A reunião desta sexta-feira do Vice-Presidente da República com o Comité Político serviu de estrutura para a decisão de confinamento a nível nacional, que foi porolongado até 15 de junho. Decisão que surge como resultado da reunião que o Vice-Presidente da República realizou na quinta-feira com o Comité Técnico, onde foi informado sobre a situação do coronavírus no país. De acordo com os especialistas, a curva da Covid-19 desviou-se de seu curso normal.

Ler mais »

COVID-19 aumenta e o Comité Político decide estender o estado de emergência até 31 de maio

O Comité Político de Luta e Resposta à COVID-19 analisou o estado da pandemia no país, uma semana após a última reunião. A reunião ocorreu em 13 de maio no Palácio do Povo de Malabo, presidida pelo Vice-Presidente da República, S.E. Teodoro Nguema  Obiang Mangue, que, juntamente com a sua equipa, analisou a situação da pandemia na Guiné Equatorial e propôs novas estratégias para mitigar o seu impacto no país.

Ler mais »