EMBAIXADA DA GUINÉ EQUATORIAL EM PORTUGAL

A Missão Diplomática da Guiné Equatorial em Lisboa deseja Feliz Natal e Próspero 2022

27 de Setembro
Dia Mundial do Turismo

A Guiné Equatorial está à sua espera

 


2021 – Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil

 

A Assembleia Geral das Nações Unidas (UNGA) adoptou por unanimidade uma resolução declarando 2021 como o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil, e pediu à Organização Internacional do Trabalho para assumir a liderança na sua implementação.

A resolução destaca os compromissos dos Estados-Membros de “tomar medidas imediatas e efectivas para erradicar o trabalho forçado, acabar com a escravidão moderna e tráfico de seres humanos e assegurar a proibição e eliminação das piores formas de trabalho infantil, incluindo o recrutamento e uso de crianças-soldados e até 2025 acabar com o trabalho infantil em todas as suas formas”.

A Assembleia Geral reconheceu a importância das duas convenções da OIT, a Convenção sobre Idade Mínima de admissão ao emprego de 1973 (Nº 138) e a Convenção sobre as Piores Formas de Trabalho Infantil de 1999 (Nº 182) - próxima da ratificação universal pelos 187 Estados-membros da OIT - bem como a Convenção sobre os Direitos da Criança.

Também reconheceu a importância de “parcerias globais revitalizadas para garantir a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, incluindo a realização dos objectivos e metas relacionados com a eliminação do trabalho infantil”.

Consulte mais informação sobre a ação da OIT para combater o trabalho infantil:

https://www.ilo.org/lisbon/temas/WCMS_650871/lang--pt/index.htm




A passo de tartaruga, lento, mas seguro



Lucia Mbomio vence Prémios APDHE2020

A Associação Pro-Direitos Humanos de Espanha (APDHE), nos seus mais de 40 anos de atividade, tem reconhecido anualmente o trabalho de quem, como a própria APDHE, luta pela defesa dos Direitos Humanos.

Ler mais »

Espanha abre fronteiras com Guiné Equatorial

A Guiné Equatorial não se encontra, actualmente, incluída na lista de países de risco. Portanto, de momento, a Espanha não exigirá teste PCR negativo aos viajantes daquele país. A lista de países de risco será revista a cada 15 dias.

Ler mais »

Assinatura de Protocolo de Cooperação FME CE CPLP - Guiné Equatorial

No dia 10 de Novembro de 2020, pelas 15h30, respeitando todas as regras de segurança, teve lugar a assinatura do Protocolo de Cooperação entre a Federação das Mulheres Empresárias e Empreendedoras da CPLP (FME CE-CPLP) e o Ministério de Assuntos Sociais e Igualdade de Género da Guiné Equatorial, representado pelo Embaixador Tito Mba Ada, no Salão de Actos desta Missão Diplomática.

Ler mais »