CICTE em Barcelona para investigar objectos culturais saqueados na Guiné Equatorial durante a colonização

Uma delegação do Conselho de Investigação Científica e Tecnológica da Guiné Equatorial (CICTE), composta por Teodoro Marcelino Olo, Director Geral de Cooperação Internacional; José Juan Mañena, Director Geral de Ciências Humanas; e Cristeta Mangue Ona, Chefe da Coordenação Administrativa, realizou reuniões em Espanha com várias entidades para abordar o tema.

Ler mais »

Banco Africano de Desenvolvimento aprova empréstimo de 73,27 milhões de euros para reforçar a formação e a inserção profissional de jovens e mulheres

O Conselho de Administração do Grupo Banco Africano de Desenvolvimento aprovou, no dia 26 de Setembro de 2025, a concessão de um empréstimo de 73,27 milhões de euros à Guiné Equatorial para implementar a primeira fase do Projecto de Reforço do Capital Humano em Apoio à Inclusão Económica e Social (PARCH 1).

Ler mais »

Delegação oficial da Guiné Equatorial, em representação da Primeira Dama, visita Portugal para reforçar laços comerciais

De 8 a 15 de Janeiro de 2025 uma delegação oficial da Guiné Equatorial, em representação da Primeira Dama, Sua Excelência Constancia Mangue Nsue Okomo, efectuou uma visita a Lisboa, a convite da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP). O objectivo era explorar oportunidades de colaboração empresarial e de promoção do investimento entre a Guiné Equatorial e os Estados Membros da CPLP.

Ler mais »

Guiné Equatorial contribui com 1 milhão de euros para apoio às vítimas das inundações em Espanha

Numa decisão adoptada na reunião convocada esta segunda-feira pelo Vice-Presidente da República, S. Ex.ª Nguema Obiang Mangue, o  Executivo de Malabo decidiu solidarizar-se com o Governo de Espanha com uma contribuição financeira de 1 milhão de euros, para mitigar os danos causados ​​pela depressão isolada em níveis altos (DANA) e para apoiar este país amigo neste momento de crisis humanitaria.

Ler mais »


O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa,  ofereceu um jantar na Cidadela de Cascais aos Chefes de Estado e de Governo presentes em Portugal para a Conferência dos Oceanos da ONU 2022.

Esteve presente o Presidente da República  e Chefe de Estado da Guiné Equatorial, Sua Excelência Obiang Nguema Mbasogo, que chefia uma Alta Delegação que participa na referida Conferência.


Na Cidade das Mil Colinas, no coração da Floresta Costeira Equatorial Atlântica, servido pela autoestrada do Nordeste, o Hotel Nsok Nsomo espera por si

https://www.hotelnsoknsomo.com/


27 de Setembro
Dia Mundial do Turismo

A Guiné Equatorial está à sua espera

 




A passo de tartaruga, lento, mas seguro