Home » Faleceu Lázaro Ekua Avomo, Embaixador da Guiné Equatorial na Suíça

Faleceu Lázaro Ekua Avomo, Embaixador da Guiné Equatorial na Suíça

Publicado em 24 de fevereiro de 2021 às 20:55

Segundo confirmam fontes da família, Lázaro Ekua Avomo, Embaixador da Guiné Equatorial na Suíça e Representante Permanente junto ao Gabinete da ONU e outras Organizações Internacionais com sede em Genebra, acaba de falecer em Genebra (Suíça).

O embaixador Ekua Avomo era casado e tinha vários filhos. Após formar-se em Direito em 1988, iniciou a sua carreira diplomática. Em 2000 foi nomeado adido administrativo da Embaixada da Guiné Equatorial em Lagos (Nigéria) e dois anos depois foi nomeado adido administrativo da Embaixada da Guiné Equatorial em Libreville (Gabão).

Durante a sua carreira diplomática também ocupou cargos como Terceiro Secretário, Segundo Secretário e Conselheiro da Embaixada da República da Guiné Equatorial em Brasília (Brasil) até 2015, sendo posteriormente seria nomeado Embaixador da Guiné Equatorial na Suíça e Representante Permanente junto ao Gabinete da ONU e outras Organizações Internacionais com sede em Genebra (Suíça), apresentando, em 20 de outubro de 2016, as suas credenciais ao Presidente da Confederação Suíça que o credenciou como o mais alto representante da Guiné Equatorial na Confederação Suíça.

Neste último posto, o Embaixador Ekua Avomo tinha a tarefa de impulsionar a promoção dos Direitos Humanos na Guiné Equatorial.


«   »