Governo revela estudo do Código Penal que prevê a abolição da pena de morte

O Terceiro Vice-Primeiro Ministro do Governo, responsável pelos Direitos Humanos, Alfonso Nsue Mokuy, num discurso por videoconferência, no dia 22 de fevereiro, na 46ª sessão do Conselho de Direitos Humanos, realizada em Genebra, Suíça, revelou que o Código Penal, que prevê a abolição da pena de morte na Guiné Equatorial, está a ser estudado no Parlamento Nacional.

Ler mais »

O processo de vacinação contra Covid-19 começa em Malabo

Em face da incidência da Covid-19 em Malabo, o processo de vacinação da população começou hoje no Centro de Programa Ampliado de Vacinação e no Hospital La Paz de Malabo, após o Vice-Presidente da República, Teodoro Nguema Obiang Mangue, se ter tornado o primeiro equatoguineense a receber, ontem, a vacina chinesa Verocel, que foi entregue quarta-feira no Aeroporto Internacional de Malabo. O gesto de Nguema Obiang Mangue traduz-se como um apelo à população equatoguineense para que se proteja do Coronavírus.

Ler mais »

Guiné Equatorial, primeiro país africano a receber a vacina chinesa da Sinopharm

A Guiné Equatorial é o primeiro país africano a receber a vacina contra a COVID-19, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinopharm. Coincidindo com o 50º aniversário das relações bilaterais entre a República Popular da China e o Governo da Guiné Equatorial, o país receberá uma doação desta vacina que atende aos padrões internacionais estabelecidos pela OMS e às directrizes de avaliação clínica para vacinas preventivas da COVID-19, emitidos pela Administração Nacional de Produtos Médicos da China.

Ler mais »

Guiné Equatorial solidária com São Tomé e Príncipe

Partiu na tarde de 19 de Janeiro, da Guiné Equatorial e com destino a São Tomé e Príncipe, um avião da Companhia CEIBA contendo um lote de materiais de prevenção contra a COVID-19 (máscaras, luvas, desinfectantes, fatos de protecção), uma oferta do Vice-Presidente da República da Guiné Equatorial, Teodoro Mangue Obiang, para o Estado santomense.

Ler mais »


O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa,  ofereceu um jantar na Cidadela de Cascais aos Chefes de Estado e de Governo presentes em Portugal para a Conferência dos Oceanos da ONU 2022.

Esteve presente o Presidente da República  e Chefe de Estado da Guiné Equatorial, Sua Excelência Obiang Nguema Mbasogo, que chefia uma Alta Delegação que participa na referida Conferência.


Na Cidade das Mil Colinas, no coração da Floresta Costeira Equatorial Atlântica, servido pela autoestrada do Nordeste, o Hotel Nsok Nsomo espera por si

https://www.hotelnsoknsomo.com/


27 de Setembro
Dia Mundial do Turismo

A Guiné Equatorial está à sua espera

 




A passo de tartaruga, lento, mas seguro