Home » Instituto do Mundo Lusófono promove debate sobre a retoma da economia

Instituto do Mundo Lusófono promove debate sobre a retoma da economia

Publicado em 6 de maio de 2022 às 16:08

O Instituto do Mundo Lusófono promove no próximo dia 12, quinta-feira, o Fórum Económico Internacional, onde as soluções para a retoma económica serão protagonistas. De acordo com o organismo fundado e presidido por Isabelle de Oliveira, o tema do fórum será “Depois da Covid e a situação trágica na Ucrânia: Que retoma económica?”, para o qual conta com um vasto painel de oradores de diferentes quadrantes.

A sessão de abertura estará a cargo do vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa Filipe Anacoreta, do filósofo e sociólogo Edgar Morin, do ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil Gilmar Mendes, e da vice-Presidente da Confederação Empresarial da CPLP Nelma Fernandes.

Ao longo do dia, serão cinco os painéis que, no Centro Cultural de Belém, vão abordar esta temática. Entre alguns nomes do primeiro painel está o presidente da Câmara de Comércio e da Indústria de Paris Île-de-France, Dominique Restino, e o CEO da NovEnergia – Total Eren, Álvaro Brandão Pinto.

O ex-vice-presidente do Africa Reinsurance Corporation e também ex-ministro das Finanças de Angola, Aguinaldo Jaime, o embaixador da Guiné Equatorial em Lisboa, Tito Mba Ada, o presidente da AIPEX Angola, António Henriques da Silva, assim como o administrador da Área Financeira da Altice Alexandre Matos, marcam presença no terceiro painel.

Com moderação de Maria de Belém Roseira, antiga ministra da Saúde e também da Igualdade, o quarto painel contará com os testemunhos, por exemplo, do CEO do Inter Africa Capital Group, Mohamed H’Midouche e da Founding Partner da JAC Lawyers, Macau, Joana Alves Cardoso.

O presidente do conselho de administração da VdA, João Vieira de Almeida, o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, o vice-presidente executivo de relações institucionais e comunicação do grupo Vale, Luiz Eduardo Osório, estarão no quinto painel.

A cerimónia de encerramento estará a cargo do ex-presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, do presidente do Movimento das Empresas da França, Daniel Weizmann, do presidente da CIP, António Saraiva, e do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa, Fabrice Lachize.

Na sessão de encerramento haverá ainda lugar à entrega de Medalhas aos Membros Honorários do IMLus & Sponsors e do Prémio Embaixador Daniel Alves, futebolista internacional brasileiro que joga no FC Barcelona. O Primeiro-ministro, António Costa, fará o encerramento final dos trabalhos.

https://www.forbespt.com/instituto-do-mundo-lusofono-promove-debate-sobre-a-retoma-da-economia/

https://www.institut-monde-lusophone.com/


«   »

Adicionar comentário

Comentários

Ainda não há comentários.