Home » Cerimónia de investidura do Presidente da República de Cabo Verde

Cerimónia de investidura do Presidente da República de Cabo Verde

Publicado em 10 de novembro de 2021 às 15:52

Uma Alta Delegação da Guiné Equatorial, em representação do Presidente da República, Sua Excelência Obiang Nguema Mbasogo, chefiada por S. Exª Gaudencio Mohaba Messu, Presidente da Câmara dos Deputados da Guiné Equatorial, e composta por S. Exª Simeón Oyono Esono, Ministro de Assuntos Exteriores e Cooperação, S. Exª Tito Mba Ada, Embaixador da Guiné Equatorial em Cabo Verde com residência em Lisboa, Exmo. Sr. Federico Abaga Ondo, Deputado e Porta-Voz do Partido Democrático da Guiné Equatorial na Câmara dos Deputados, e Embaixadora Cristina Mangue Abeso, Coordenadora de Assuntos da Lusofonia, participou na Cerimónia Solene de Investidura do Presidente eleito da República de Cabo Verde, S. Exª José Maria Neves, no dia 9 de Novembro, no Parlamento de Cabo Verde.

O Presidente da Câmara dos Deputados da Guiné Equatorial era portador de uma mensagem do Presidente Obiang para o seu homólogo.

Depois da Cerimónia, o novo Presidente da República de Cabo Verde recebeu a Delegação da Guiné Equatorial numa audiência, em que lhe foi transmitida a referida mensagem do Presidente Obiang Nguema Mbasogo.

Nesta ocasião, também teve lugar uma audiência entre a Delegação da Guiné Equatorial e o Secretário Executivo da CPLP, Exmo. Sr. Zacarias Albano da Costa, no quadro do reforço do Programa de Apoio à Integração da Guiné Equatorial na CPLP 2020-2022.


«   »