Campanha de Recolha de Livros em Português para a Guiné Equatorial

Publicado em 15 de novembro de 2023 às 16:35

No dia 14 de Novembro decorreu a Cerimónia de Lançamento da Campanha de Recolha de Livros para a Guiné Equatorial, no auditório da sede da CPLP, sob o lema “Olhar, saber e sentir a língua portuguesa”. Intervieram o Director-Geral da CPLP, Embaixador Armindo de Brito Fernandes, o Embaixador António Quintas do Espírito Santo, Representante Permanente de São Tomé e Príncipe junto da CPLP, o Dr. João Ima Panzo, Director de Acção Cultural e Língua Portuguesa da CPLP, e o Embaixador Tito Mba Ada, na sua qualidade de Representante Permanente da Guiné Equatorial junto da CPLP.

A cantora equatoguineense Piruchi Apo protagonizou um breve momento cultural, interpretando a canção “O Sonho de um País” .

A Guiné Equatorial está focada no ensino e na divulgação da Língua Portuguesa no sistema educativo do País, e a Campanha tem como objectivo garantir o acesso a livros em Língua Portuguesa para a melhor, correcta e racional utilização dos acervos bibliográficos em Língua Portuguesa, e no ensino básico e secundário.

Esta Campanha irá decorrer entre os dias 14 de Novembro de 2023 e 29 de Fevereiro de 2024. Apelamos ao espírito de cooperação a quem tenha livros em Língua Portuguesa que possa doar, e assim apoiar e contribuir para que esta inciativa se revele um sucesso.

Local para entrega na zona de Lisboa: Embaixada da Guiné Equatorial – Av. João Crisóstomo, 29 – 1050-125 Lisboa

Brevemente serão disponibilizados pontos de recolha em vários locais de Portugal.

Contactos:

E-mail: campanha.livrosge@gmail.com 

Telefone: 210732910

 

Parceiros já confirmados:

Porto Editora 

Tegner Publishing

In-Finita Editorial | Portugal

Biblioteca Municipal de Montemor-o-Velho

Biblioteca Municipal de Faro

Universidade Autónoma

Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo

Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva – Braga

Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill

Fundação Calouste Gulbenkian

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua I.P.