Guiné Equatorial doa cerca de 500 milhões de francos CFA para as vítimas das inundações no Chade

Publicado em 31 de outubro de 2022 às 16:15

A Guiné Equatorial, à margem da Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) realizada recentemente em Kinshasa, República Democrática do Congo, decidiu conceder uma ajuda de emergência de 500 milhões de FCFA [aproximadamente 800 mil Euros] às populações afectadas pelas inundações que assolam a República do Chade há várias semanas.

Segundo o site Ecomatin.net, os fundos foram entregues por Baltasar Engonga Edjo, Ministro de Estado da Presidência do Governo, responsável pela integração regional, em representação do Presidente Obiang Nguema Mbasogo, durante a sessão de encerramento da reunião presidida pelo Presidente congolês, Félix Tshisekedi, também designado como mediador na crise chadiana.

O Chade foi atingido por inundações sem precedentes, que afectaram 18 das 23 províncias do país. Causaram danos materiais, humanos e sociais significativos, causando graves perdas económicas ao longo do caminho. A inundação dos vários rios deixou mais de 1 milhão de pessoas numa situação precária. De acordo com as autoridades, os rios continuam a transbordar, com uma altura de 807 cm, expondo vários distritos da capital ao risco de inundação.

https://ahoraeg.com/politica/2022/10/31/guinea-ecuatorial-dona-unos-500-millones-de-francos-cfa-a-los-damnificados-de-las-inundaciones-en-chad/